Inacreditável - e inaceitável, convenhamos - a trapalhada da equipe Ferrari no Grande Prêmio de Cingapura de Fórmula 1, o 1° na história da categoria a ser disputado à noite. Felipe Massa escreveria o nome nos anais do automobilismo, e daria um enorme passo rumo ao título do campeonato.
Ao substituir a tradicional placa de sinalização, postada à altura do piloto durante os movimentos dos boxes, por um sistema eletrônico de luzes vermelhas, amarelas e verdes, a escuderia prejudicou sobremaneira o piloto brasileiro, que foi autorizado a acelerar o carro quando a mangueira de combustível ainda não havia sido desplugada, por assim dizer, arrastando consigo vários mecânicos da equipe. E por pouco a situação não se agrava pelo fato de o piloto ter arrancado com sua Ferrari no momento em que outro carro passava por ele no pit lane.
Para termos de comparação, a mesma situação quase acontece também com o piloto David Coulthard. Todavia, ao perceber que a mangueira de alimentação não havia sido desprendida corretamente, o mecânico responsável pela placa de sinalização para o piloto rapidamente voltou a abaixá-la e o piloto freou instantaneamente, evitando o acidente.
Enfim, um erro - não uma fatalidade, como alguns afirmam - que pode ter custado o campeonato ao piloto brasileiro, e que tirou da equipe italiana o primeiro lugar no campeonato de construtores pela primeira vez na temporada.
Crédito da foto: AP
Naressi
Ao substituir a tradicional placa de sinalização, postada à altura do piloto durante os movimentos dos boxes, por um sistema eletrônico de luzes vermelhas, amarelas e verdes, a escuderia prejudicou sobremaneira o piloto brasileiro, que foi autorizado a acelerar o carro quando a mangueira de combustível ainda não havia sido desplugada, por assim dizer, arrastando consigo vários mecânicos da equipe. E por pouco a situação não se agrava pelo fato de o piloto ter arrancado com sua Ferrari no momento em que outro carro passava por ele no pit lane.
Para termos de comparação, a mesma situação quase acontece também com o piloto David Coulthard. Todavia, ao perceber que a mangueira de alimentação não havia sido desprendida corretamente, o mecânico responsável pela placa de sinalização para o piloto rapidamente voltou a abaixá-la e o piloto freou instantaneamente, evitando o acidente.
Enfim, um erro - não uma fatalidade, como alguns afirmam - que pode ter custado o campeonato ao piloto brasileiro, e que tirou da equipe italiana o primeiro lugar no campeonato de construtores pela primeira vez na temporada.
Crédito da foto: AP
Naressi
3 comentários:
Fatalidade ? Não mesmo !!!
Erro ? Sim !
Mas já perceberam que a Ferrari só erra contra pilotos brasileiros ?
Não ! Não creio em conspiração, apenas uma "falta maior de atenção" !!!
Agora imagina se isso acontece com o Rubinho. Ele leva o time intero pra passear na pista antes de se ligar no que aconteceu e depois culpa a embreagem. HUA!
PRETO
kkkkkkkk
Vai Rubinho, brilha menino!!
Postar um comentário