O encontro de tecnologia, realizado na Ilha de Comandatuba, Bahia, terminou ontem (20) e abordou a colaboração por meio deste tipo de ferramenta. O tema foi discutido por empresas que, na prática, ainda não embarcaram na tendência, como o fabricante de monitores AOC e a gigante da tecnologia Samsung.
As empresas alegam que o investimento necessário para abrir um canal de comunicação direto torna o projeto inviável, pois seria necessária a contratação de equipe especializada, bem como a criação de uma estrutura voltada ao atendimento do cliente final, atualmente apenas disponível via SAC, em ambas as empresas citadas.
No contexto dos temas propostos, um dado interessante veio à tona: de acordo com um levantamento de 2007 da norte-americana State of Blogosphere, são criados mais de 80 milhões de blogs por ano e 15 novos posts a cada segundo.
Frente a números como esse, as empresas que optam por não escutar o cliente final perdem em competitividade, pois, de acordo com uma participante do evento, "os canais interativos trazem às empresas visões de produtos e serviços que apenas o consumidor final possui e que sempre geram resultados positivos, principalmente no desenvolvimento de novos equipamentos".
Matéria do caderno de informática da Folha de São Paulo.
Naressi
As empresas alegam que o investimento necessário para abrir um canal de comunicação direto torna o projeto inviável, pois seria necessária a contratação de equipe especializada, bem como a criação de uma estrutura voltada ao atendimento do cliente final, atualmente apenas disponível via SAC, em ambas as empresas citadas.
No contexto dos temas propostos, um dado interessante veio à tona: de acordo com um levantamento de 2007 da norte-americana State of Blogosphere, são criados mais de 80 milhões de blogs por ano e 15 novos posts a cada segundo.
Frente a números como esse, as empresas que optam por não escutar o cliente final perdem em competitividade, pois, de acordo com uma participante do evento, "os canais interativos trazem às empresas visões de produtos e serviços que apenas o consumidor final possui e que sempre geram resultados positivos, principalmente no desenvolvimento de novos equipamentos".
Matéria do caderno de informática da Folha de São Paulo.
Naressi
Nenhum comentário:
Postar um comentário