terça-feira, 30 de setembro de 2008

Pode reparar!

Enya anuncia novo álbum para novembro

Cantora irlandesa Enya lança "And Winter Came" em 11 de novembro; data coincide com 20º aniversário de "Orinoco Flow".

Na boa, acho que faz uns 10 anos que ela lança o mesmo álbum, com outro encarte, e ninguém percebe...

Só mudou uma ou outra cachoeira e trocou o backing vocal: de canário pra curió.

Certeza.


Naressi

Um pequeno passo para o homem...

Equipe da USP produz primeira linhagem brasileira de células-tronco embrionárias

Um salve à equipe liderada pela pesquisadora Lygia da Veiga Pereira. Ela ressalta na matéria "que o financiamento (por parte dos ministérios) não parou. O governo sinalizou que apoiava essas pesquisas e nós tínhamos de seguir trabalhando."

Parabéns a todos os envolvidos.


Naressi

Qualquer movimento é atitude suspeita...

Perae. Pára. Gangue da marcha à ré?!?!

Taí a piada pronta do dia.


Capa da Globo.com


PS: Clodovil já avisou que não conhece ninguém da foto. Diego Hypólito não foi localizado para prestar esclarecimentos, de acordo com a fonte da notícia.


Naressi

Vai uma gelada, meu rei?

Carreta com cerveja quebra na BA e causa tumulto em estrada.

Moradores invadiram BR-324, em Salvador, para saquear produtos; multidão parou trânsito e provocou acidente.

Fonte: Estadão.com.br

Brasil, meu Brasil brasileiro, meu mulato inzoneiro, vou cantar-te nos meus versos...

PS: Rosana Hermann também se indignou.


Naressi

Francamente...

Pacote dos EUA não passa na Câmara e mercados entram em colapso

George W. Bush afirma que foi traído por partidários que votaram contra a medida de socorro às instituições financeiras norte-americanas.

Agora, cá pra nós, rasteira maior que essa só a que a Ferrari deu no Massa lá em Cingapura, né não?!


Naressi

Perigo real e imediato

Telescópio Hubble "trava" e faz Nasa adiar missão de reparo

O ônibus espacial Atlantis deveria partir rumo ao telescópio no dia 14 de outubro, mas um novo problema foi detectado no Hubble no último sábado (27), quando o equipamento parou de enviar dados de pesquisa à Terra. Os astronautas da missão não foram treinados para corrigir esse problema.

Clique e veja o momento da constatação do problema.


PS: dedicado ao Gerson, que jura de pé junto que isso não existe.


Naressi

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

"Fuck the rain"

Design do guru Art Lebedev

Via US Gizmodo

PS: daria uma bela foto no Google Earth...


Naressi

Macho por macho...


Sean Penn diz que pensou em Madonna ao beijar outro homem

O ator Sean Penn disse que pensou em Madonna ao dar seu primeiro beijo gay nas filmagens de Milk, seu mais novo filme.

Ok. Mas se o intuito foi o de diminuir o baque do momento, talvez tivesse sido mais proveitoso ter pensando em uma mulher, não?!

PS: e o dedinho "vem que eu te quebro"?! Medo.


Naressi

domingo, 28 de setembro de 2008

Mais um salve à medicina moderna

Protetor no seio impede a transmissão do HIV ao lactante

Um simples protetor de mamilo, desenvolvido por um engenheiro da Universidade de Cambridge, previne a transmissão do vírus da AIDS pelo aleitamento materno à criança. O protetor possui propriedades químicas capazes de desinfetar o leite quando sai do peito.

Contudo, o fator estimagtizante do protetor preocupa, já que identificaria uma mãe soro-positiva. Em função disso, há um estudo para que o produto seja comercializado também como uma forma de transmitir medicamentos ou suplementos de micronutrientes para ajudar no aleitamento materno, como no caso de deficiência de ferro ou iodo.



Naressi

A tecnologia a deserviço do homem


Inacreditável - e inaceitável, convenhamos - a trapalhada da equipe Ferrari no Grande Prêmio de Cingapura de Fórmula 1, o 1° na história da categoria a ser disputado à noite. Felipe Massa escreveria o nome nos anais do automobilismo, e daria um enorme passo rumo ao título do campeonato.

Ao substituir a tradicional placa de sinalização, postada à altura do piloto durante os movimentos dos boxes, por um sistema eletrônico de luzes vermelhas, amarelas e verdes, a escuderia prejudicou sobremaneira o piloto brasileiro, que foi autorizado a acelerar o carro quando a mangueira de combustível ainda não havia sido desplugada, por assim dizer, arrastando consigo vários mecânicos da equipe. E por pouco a situação não se agrava pelo fato de o piloto ter arrancado com sua Ferrari no momento em que outro carro passava por ele no pit lane.

Para termos de comparação, a mesma situação quase acontece também com o piloto David Coulthard. Todavia, ao perceber que a mangueira de alimentação não havia sido desprendida corretamente, o mecânico responsável pela placa de sinalização para o piloto rapidamente voltou a abaixá-la e o piloto freou instantaneamente, evitando o acidente.

Enfim, um erro - não uma fatalidade, como alguns afirmam - que pode ter custado o campeonato ao piloto brasileiro, e que tirou da equipe italiana o primeiro lugar no campeonato de construtores pela primeira vez na temporada.

Crédito da foto: AP


Naressi

sábado, 27 de setembro de 2008

O traço da paranóia

Pesquisadores da Universidade de Perdue desenvolveram um sistema para transformar aparelhos de telefone celular em rastreadores de armas nucleares.

Atualmente, os envolvidos no projeto estão brigando no Congresso norte-americano para que as operadoras de telefonia celular adotem a tecnologia e vendam aparelhos preparados para tal fim a seus consumidores.

A rastreabilidade se daria pela triangulação do sinal dos aparelhos, indicando então o foco de emanação da radiação. Quanto mais próximo o celular estivesse do artefato, mais forte seria o sinal emitido, permitindo a localização exata da arma nuclear, e até mesmo um eventual deslocamento poderia ser acompanhado.

De acordo com os pesquisadores, a tecnologia acrescentaria de US$ 50 a US$ 100 no preço do aparelho de telefone celular, porém em grande escala, esse custo despencaria vertiginosamente.

A revista Neewsweek apresentou uma sugestão mais diplomática e certamente mais democrática: Agências Governamentais pagariam a clientes interessados em participar do programa.

Via US Gizmodo.


Naressi

A Torre de Babel é aqui

Uma previsão indica que o número de celulares deve atingir a marca de 4 bilhões de unidades até o final desse ano.

O número impressiona. Porém a questão é: quando o mundo vai aprender que o diálogo é a melhor opção, sempre? Já dizia Abelardo Barbosa, o saudoso Chacrinha: "Quem não se comunica, se trumbica!"

O mundo até hoje não aprendeu a se comunicar, isso é fato. Desde a menor esfera até a macroeconomia, ninguém se entende. Mentimos, dissimulamos, escondemos. Mas cobramos a verdade sempre que nos é conveniente.

Comunique-se.

Somos os únicos (até segunda ordem) com o dom da fala, vamos usá-la a nosso favor. De outro modo, descemos na escala evolutiva, e nos equiparamos aos símios, uma vez mais. E tão importante quanto saber falar, é saber ouvir. Somos dotados de dois ouvidos e uma boca, para escutar mais do que falar.

Comunique-se.

Fale, escute, responda. De uma tese e uma antítese, nasce uma síntese. Acredite, não é tão difícil assim.

Pelo menos não deveria ser...


Naressi

Subliminarmente subentendido


Resumindo a notícia: Junior libera.


Naressi

O blog de George Orwell

Nascido Eric Arthur Blair, George Orwell, famoso por sua obra 1984, tem um blog.

Claro que se trata de uma brincadeira, Orwell faleceu em 1950, dois anos após a publicação de 1984. A entidade The Orwell Prize publica diariamente notas do diário que Orwell manteve entre 1938 e 1942, como se fossem posts.

Aqui você acessa o blog de George Orwell. Vale a leitura (em inglês).

Vi no blog do Zanin


Naressi

Paul Newman


26/01/1925 - 26/09/2008

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Crime e castigo

Há algum tempo escutei, na rádio de notícias que acompanho diariamente, um médico brasileiro (desculpe a falta de maiores referências, peguei a reportagem já em andamento) versando sobre um tema nevrálgico e por demais espinhoso: a pedofilia. Mais especificamente, sobre a castração química de pedófilos. Se minha (parca) memória não me trai, esse profissional conduzia um estudo sobre o impacto das drogas inibidoras de libido aplicadas em alguns pacientes, pedófilos julgados e condenados como tal.

Lembro-me que, naquele momento, fiquei cativado pelo tema, se é que se pode expressar apreço por tal matéria. Queria entender, naquele momento, qual a abordagem que o médico dava ao assunto. Nunca tive contato, pelo menos conscientemente, com nenhuma das duas partes envolvidas nesse crime abjeto, certamente dos mais chocantes que há: nem com o (a) abusado (a), nem com o (a) abusador (a). O que dizer a uma vítima de um crime dessa natureza? O que dizer ao perpetrante do crime? Qual abordagem há que se utilizar para com o criminoso, tratado nesses casos como padecedor de um desvio de origem mental? Creio que pouquíssimas pessoas são capazes de encarar um pedófilo como um paciente, e não como um criminoso são em suas faculdades mentais, padecedor apenas de um desvio de conduta sexual/moral.

Me veio esse tema por conta de uma matéria da publicação alemã Der Spiegel, ilustrando a irritação de políticos da União Européia frente à uma medida polêmica do primeiro-ministro polonês, qual seja, a imposição categórica de castração química a pedófilos, não a pedido do condenado (única hipótese aceita até hoje), e sim como parte do veredito de condenação, via administração de umas das 3 drogas que induzem a castração química: certos antidepressivos específicos; medicamentos denominados anti-andróginos; ou uma classe de droga normalmente administrada para pacientes de câncer de próstata. Os dois primeiros reduzem o desejo sexual, e o terceiro é o único que pode ser classificado verdadeiramente como "castrador químico".

Um ato finalista, sim. Porém condenável?

Na realidade, não sou capaz de imaginar o que seja um mamífero vivendo sem libido, já que inerente a todos os nascidos saudáveis. Contudo, também não concebo a idéia que um adulto seja capaz de abusar de uma criança. E, entre uma idéia que não sou sou capaz de conceber e outra, que a realidade então seja baseada na primeira, e não na segunda.


Naressi

PS: o título do post remete à obra de Fiódor Dostoiésvsky.

Panasonic entra na briga da Internet pela rede elétrica

A Panasonic do Brasil oficializou ontem (25) sua adesão à concorrência para operar no mercado dos modens PLC (Power Line Communication), tecnologia de transmissão de dados pela rede de energia elétrica.

A empresa pretende ingressar no mercado, ainda inédito no Brasil, com a tecnologia HD-PLC, que além de permitir a conexão à internet, ainda possibilita o uso de VOIP (Voz sobre IP) e IPTV, sendo este último formato de distribuição de conteúdo ainda pouco difundido no país.

Com resultados promissores, a transmissão de dados via rede elétrica está sendo testada no município de Barreirinhas, Maranhão, e a velocidade de conexão chega a 200 mbps, quase 7 vezes mais rápida que a mais rápida das conexões disponíveis no Brasil, que é de 30 mbps.

AdNews e Terra tecnologia.


Naressi

Mãos ao alto!


Como era de se esperar, o Brasil vende o iPhone mais caro da América Latina. A diferença de valores é ultrajante e injustificável.

Melhor dizendo: é justificada pela carga tributária extorsiva praticada por aqui, e pela notória cara-de-pau das operadoras de telefonia móvel que operam no país.

Mas isso não deveria justificar nada, certo!?

Claro que há outra explicação. Esses preços são praticados visando a elevação do produto à categoria de objeto de luxo, proporcionando, mesmo que momentaneamente, o frisson do status. Para aqueles que procuram utilidade, o mercado nacional oferece opções muito mais interessantes, como o Nokia 95 (e posteriores, em breve) ou algum modelo da marca BlackBerry. Podem não comportar o mesmo glamour (obviamente fulgaz) do novo aparelho da Apple, mas entregam muito mais por valor equivalente, ou até menor.

Tabela do Gizmodo Brasil


Naressi

PS: dedicado ao parceiro de empreitada Prado, que certamente ignorará absolutamente essas linhas e adquirirá um iPhone. Ou dois.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Oh, really?!

Billie Jean is not my lover...


Sai boneco de Michael Jackson não recomendado para crianças

Réplica do cantor, já branco, será destinada a colecionadores asiáticos.


Com direito a biquinho e tudo... É o boneco da boneca.

Pai Eterno...


Naressi

Eu gosto do Horário Eleitoral

Não lembro a última vez que assisti ao horário eleitoral gratuito, acho que nunca tive tempo para assistir desde meus 8 anos, mas devido a essas minhas férias forçadas pelo quinto meta tarso (maldito osso quebrado no meu pé), tenho assistido ao horário eleitoral. E o pior é que tenho gostado. Juro que é verdade e vou explicar.

O horário eleitoral é engraçado, e não digo isso com aquele ar de ‘humorista do casseta e planeta’, eu falo sério mesmo! Não digo pelos candidatos a prefeito que ficam se hostilizando, nem as promessas que nunca serão cumpridas, pois essas coisas na verdade são muito tristes, isso sim.

Eu falo dos candidatos a vereador. Sei que não é de hoje que cidadãos loucos, sem noção, engraçados, desajeitados e bizarros se candidatam, o que me espanta é que em pleno século XXI essa galera ainda se candidate. E o pior é que alguns ainda se elegem, mas ai é outra história. Bom, fica aqui a dica, quem ainda não assistiu ao horário eleitoral desse ano, assista. Mas nem se iluda em assistir pra escolher seu candidato, vai ser decepcionante.

PS: dos candidatos a prefeito de São Paulo, tem aquele louco que quer colocar o aero trem. Vale conferir!

Prado

Geometria e Função em "N" adaptações

A montadora alemã BMW AG, acrônimo para Bayerische Motoren Werke AG (Fábrica de Motores da Baviera), foi fundada em 1916, em Munique, com o propósito de construir motores para aviões. Contudo, em função do Tratado de Versalhes, assinado pela Alemanha em 1919, ato que encerrou oficialmente a Primeira Grande Guerra, a empresa se viu obrigada a descontinuar sua produção, pois seu país estava terminantemente proibido de fabricar aviões e seus componentes.

Em uma mudança de foco, passou a fabricar motocicletas no ano de 1923, e em 1928, deu início à sua linha de automóveis. Começa aí a história de um dos mais respeitados grupos do mundo.

Sendo uma das empresas que mais investe em novas tecnologias, a BMW AG surge com uma proposta, ou melhor, um novo conceito automobilístico. Substituindo a tradicional carcaça de metal e plástico por um tecido altamente maleável e resistente, o resultado é algo inimaginável. Esse protótipo atende por GINA - Geometry and Function In "N" Adaptions.

Abaixo, o vídeo oficial de demonstração do bólido, apresentado pelo Diretor de Desing da marca.



"It's about being flexible, thinking flexible, acting flexible. Context over Dogma."


Naressi

Questão de semântica

Dunga convoca Pato e pede paciência

Torcedor paga o pato e perde paciência.

Em breve, na sala da sua casa.


Naressi

Prét-à-Porter

Japão faz desfile de moda de fraldas geriátricas

Apresentação de novos modelos e estilos de fraldas ocorreu em Tóquio.

Jornalistas presentes no evento afirmaram que a recepção da nova coleção foi fria, e que o público deixou o evento ca*ando e andando.


Naressi

Artilharia pesada

Americano é acusado de "atacar" policial com gás de pum.

Homem teria apontado "canhão" para guarda dentro da delegacia. Suspeito afirma que estava com desarranjo estomacal.

Jose A. Cruz, de 34 anos e morador de Clarksburg, nos Estados Unidos, está sendo acusado pela polícia de lançar intencionalmente seus gases intestinais na direção de um policial de West Virginia.

Via G1.

Apontado o canhão... Ou o cunhão?

PS: post em homenagem ao grande amigo Glauco, o maior desagregador de rodas de conversa que há.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Se arrependimento matasse...


Camilla Belle

Pensamento do dia: "não perca o canal"


Naressi

Tarantino's mind



Dirigido pela dupla carioca 300ml - integrantes da Hungry Man - e produzido pela Republika Filmes, esse curta-metragem retrata uma conversa de bar entre Selton Mello e Seu Jorge, àcerca da tese do primeiro sobre a obra do diretor cult Quentin Tarantino.

Se ainda não viu, veja. É sensacional. Se já viu, reveja, pois como você bem sabe, é sensacional.

" - La Bamba?"
" - Não, La Bamba é a p*ta que te pariu."



Naressi

É o fim...

Blogueira procura doador de esperma pela internet

Fica a questão em aberto, para oportuno debate: que p*rra é essa?


Naressi

Arte em miniatura


O artista britânico Slinkachu é autor de mini-obras inusitadas - e sensacionais. Ele espalha miniaturas de cenas cotidianas por Londres, as fotografa e expõe, em raras e concorridas exposições.

No blog do artista você encontra alguns exemplos de suas obras, retratadas em diversos jornais e revistas.

Via G1 Pop & Arte.


Naressi

Lembra da minha voz? Mas os meus cabelos...

Ronaldo diz que ainda não está à altura do Flamengo

Quesito largura não foi comentado.


Naressi

Fim do e-mail

E-mail deve ser extinto até 2015.

A afirmação foi feita pelo gerente de novas tecnologias aplicadas da IBM Brasil. Ele cita como principal causa os hábitos digitais da "geração Y" - constituída por indivíduos já nascidos na era da internet - e seu ingresso no mercado de trabalho.

De acordo com o profissional, essa geração muda conceitos de seus empregadores com relação à Tecnologia da Informação (TI), introduzindo nas empresas novas ferramentas de colaboração, como wikis, redes sociais, comunicadores instantâneos e grupos de trabalho online.

Da seção de tecnologia do Terra.

PS: dedicado ao amigo Gerson, carinhosamente apelidado de "Rei do F5", aquele que recebe meus e-mails antes mesmo de tê-los enviado.

Vai Formiga!

O time feminino de futebol do clube Meiendorfer SV Hamburg, da cidade de Hamburgo, Alemanha, fez uma proposta inusitada (porém não inédita): tirar a roupa em troca de patrocínio.

Nesse link é possível ver um preview de 2 fotos, porém desfocadas.

Matéria do Globoesporte.com.

Aqui no Brasil funcionaria também, todavia com uma pequena inversão de causa: ou paga, ou a gente tira a roupa!

Medo.


Naressi

Microsoft atualiza pacote "Live"

Atualização da família Live atendeu antigas reivindicações e apresentou boas surpresas. Windows Live Messenger 9 (ainda na versão beta) e o editor de conteúdo Windows Live Writer são maiores destaques.

Este artigo do Meio Bit ilustra as principais mudanças.

Eu já instalei a atualização, contudo não lanço mão da ferramenta Writer. O WLM 9 beta realmente está bem repaginado, tanto nas janelas (principal e de conversação) quanto nos atalhos. Ainda com uma série de pequenos bugs, mas mostrando potencial.

Aqui você baixa o pacote.


Naressi

PS: dedicado ao grande amigo Gerson, o filho que Bill Gates não teve.

Estudo aponta que internautas "adotam" poucos sites

Um estudo realizado pelas consultorias comScore e Media Contacts, a pedido do Yahoo!, afirma que os internautas estão "profundamente envolvidos" com menos de dois sites - 1,5 em média.

Esse é o número de páginas que, de fato, entram para o cotidiano das pessoas. De acordo com a pesquisa, publicada pelo blog especializado TechCrunch, os internautas visitam em média 85 sites por mês. Entretanto, o universo de sites visitados praticamente todos os dias em que eles estão online se limita a 1,5 - um terço do tempo gasto pelos usuários na rede diz respeito a essas páginas. A pesquisa revela também a importância da tradição entre os portais: os internautas dizem acessar esse grupo de sites há 4,5 anos. Segundo a pesquisa, essas páginas são portais, homepages ou mecanismos de busca.

Para chegar ao resultado, as consultorias analisaram dados de acesso de 12 milhões de usuários de internet e ouviram 800 internautas.


Naressi

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Já tá fazendo falta...

E o Bóson de Higgs, hein?!

Vai dar um tempinho do noticiário do fim do mundo, pra desespero dos que ansiavam pelo tal novo Big Bang. Deve voltar à ativa mais ou menos junto com o Ronaldo Fenômeno...

Ou até antes, né não?!


PS: em homenagem à Rosana Hermann, que me garantiu que o mundo não acabaria!



Naressi

iStone


Auto-explicativo.

Vi no Gizmodo Brasil


Naressi

E vice-versa

Mulher com nome Bacon vence concurso de imitação de porcos

Com a estampa da distinta aí acima, a notícia também poderia ser: "Porco com nome Bacon vence concurso de imitação de mulher."

Fácil.


Naressi

Total warming

Campanha tocante da Quercus ilustrando o aquecimento global.



If you give up, they give up.

Via Update or Die


Naressi

A crise traduzida em libras


Vocalista do Sex Pistols vira garoto propaganda de manteiga

"Não é questão de Grã-Bretanha, e sim de Grã-manteiga", diz ícone punk, que aparece vestido com roupas de lã, como um perfeito cavalheiro.

É, gente... Tá fácil pra ninguém, não...


Naressi

Bolsas de Valores do mundo inteiro agradecem!


Atriz Miley Cyrus diz que fica na série "Hannah Montana"

Miley Cyrus e o Disney Channel vieram a público nesta segunda-feira (22), para afastar rumores de que a estrela da série de TV "Hannah Montana" iria abandonar o papel que a celebrizou.

Via caderno Ilustrada da Folha de São Paulo.

Ufa. Era tudo o que o mercado precisava pra se acalmar. Calma gente, foi só um susto!


Naressi

E o Hypolito?

Piada pronta do dia.


Naressi


(Capa de um dos grandes portais brasileiros)

Quando "A Voz" encontra o Maestro

Como me falta assunto, deixo vosmecês em melhor companhia.



Vídeo antológico e atemporal de dois mestres (Deuses?) da música, em um medley espetacular, registrado ao vivo nos idos de 1967.

Arte em seu estado mais refinado.


Naressi

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Nadando contra a maré?

Novamente pegando a onda do post anterior, venho aqui perguntar:

- Alguém ai já percebeu que o preço de alguns CDs (alguns legais e até semi-lançamentos) está baixando?

Pois é, nas Americanas Express e no Extra, você pode encontrar CDs por R$ 12,90. Os CDs vêm numa embalagem simples e lógico que sem encarte, mas o que importa é que o CD é original.

Eu já comprei 5 CDs nesse embalo...

E não, este não é um post pago!

Prado

SlotMusic - Nadando contra a maré?

A SanDisk, maior produtora mundial de cartões de memória flash, surpreende em sua nova aposta.

O slotMusic é um cartão digital, com dimensões menores que as de um selo postal, e vem carregado com músicas em formato MP3. Os quatro gigantes da área da música - Sony BMG, EMI Music, Universal Music Group e Warner Music Group - aprovaram a iniciativa, e devem lançar cartões slotMusic com canções de artistas populares já para o Natal deste ano.

Via Agência Reuters Brasil.

A discussão é: ainda há espaço para renovação, quando se trata de mídia física? Qual o intuito disso? Pois veja, a questão não é a má qualidade do que existe hoje - o bom e velho Compact Disc - forçando uma substituição, e sim a mudança drástica na forma de distribuição de conteúdo, do tradicional para o digital.

A Apple divulgou recentemente que, desde 2003, sua iTunes Store já comercializou mais de 4 bilhões de faixas musicais. Creio que o processo de digitalização seja uma tendência irreversível, principalmente em termos musicais. O mercado já assimilou essa idéia e tocadores digitais como iPods e Zunes estão aí para corroborar essa tese.

Essa tecnologia me parece sem sentido, já que só pode visar um único público-alvo, bem específico, qual seja, o de adolescentes sedentos por novidades. Pois duvido que os já passados dos 25, 30 anos, se preocuparão em adquirir um aparelho novo capaz de rodar um tipo novo de mídia.

E mais, imagine a cena.

24 de dezembro, ceia natalina, família reunida, hora de trocar os presentes:

Eu: " - Olha vó, comprei essa coletânea da Billie Holiday pra você!" (E saco do slotMusic recém adquirido. Lembrando que ele é menor do que um selo postal. Um selo postal.)

Vovó: "..."

Enfim, aos ainda imberbes, a força da renovação!


Naressi

Casa de ferreiro...

Microsoft usa computadores Apple para produzir anúncios

Segundo o blog Digital Daily, suplemento de tecnologia do periódico The Wall Street Journal, a análise de metadados - dados a respeito de dados - de imagens do anúncio veiculado mostra que a campanha foi produzida no programa Creative Suite 3, da Adobe, rodando em Macs, e não no Microsoft Expression Studio, rodando em PCs.

Hum... Defina a expressão "tiro no pé".


Naressi

Odeio críticas de cinema!

Pegando a onda desse último post do Naressi, lembrei de algo que odeio bastante, Críticas de cinema!

"clássico filme de exploração", "inexoravelmente feio" e "desagradável"...

É, bom é Rambo 4!



Prado

"Tropa de Elite" não agradou a crítica do NY Times

O filme foi tachado como sendo um "clássico filme de exploração", "inexoravelmente feio" e "desagradável".

A crítica poupa, contudo, o diretor José Padilha, elogiado por seu trabalho no documentário "Ônibus 174", de 2002.

Ressalta ainda a influência do roteirista Bráulio Mantovani, autor de "Cidade de Deus" que, de acordo com a matéria, claramente inspirou "Tropa de Elite".

Matéria do NY Times.

Eu não assisti ao longa "Tropa de Elite" por dois motivos. Pelo hype causado pela pirataria, clara estratégia comercial (muito bem sucedida, diga-se) e justamente por "Cidade de Deus". Sou grande entusiasta do cinema nacional, mas o longa de Fernando Meirelles me causou um impacto muito negativo, e passei a ficar com um pé atrás quando se trata de "filme de favela", termo utilizado por um crítico na época do filme.

Não fui ao cinema assistir a "Cidade de Deus" quando de seu lançamento, pois já receava que o longa não me agradaria. Relutantemente, assisti por ocasião do relançamento do filme em algumas salas, às vésperas de um concorrido prêmio que disputava. Me arrependi. Muito.

Veja, "Cidade de Deus" é muito bem amarrado, dirigido, escrito e editado, não discuto, absolutamente, os méritos técnicos do filme. Entretanto, a passagem que mostra um bando entregando uma arma nas mãos de uma criança, obrigando-a a escolher em qual outra criança atirar, meus caros, é me solicitar uma indiferença que eu não posso entregar.


Naressi

domingo, 21 de setembro de 2008

Bush, Condi & Hu

Às vésperas das eleições norte-americanas, um fictício (e hilário) diálogo travado pelo atual presidente, George W. Bush, e sua secretária de Estado, Condoleeza Rice.



Vídeo antigo, mas que até hoje rende boas risadas.

(Legendado em inglês)


Naressi

Há controvérsias...

Daniele Hypolito afirma: sou virgem

Também questionado, o irmão da atleta respondeu: "sou, e não sou!"

Sei lá, entenda como quiser!


Naressi

Memórias - do football ao futebol

Será inaugurado, às 19 horas do dia 29 de setembro, o museu do mais adorado esporte nacional.

Introduzido no Brasil por Charles Miller, paulistano do Brás, então bairro nobre da capital paulista que, quando de seu retorno da Inglaterra, onde residiu e estudou, trouxe na bagagem duas bolas usadas, um par de chuteiras, uma bomba de encher bolas e um livro de regras do esporte.

Erigido no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, consagrado sob a alcunha de Estádio do Pacaembu, o museu será distribuído por 3 andares, perfazendo 6.900 metros quadrados. Em seus 15 ambientes, histórias de como o esporte de elite foi transformado pelas massas, transformando a cara do Brasil.

Três eixos dividirão o museu por temas - emoção, história e diversão - com exibição de troféus, camisas históricas e um viés multimídia, com apelo aos sentidos dos visitantes, possibilitando uma maior interação destes com o ambiente.

Fotos, narrações imortalizadas no rádio, 6 horas de vídeo. Tudo para fazer aflorar a paixão dos admiradores pelo esporte bretão mais brasileiro que há.

Do caderno de esportes do jornal O Estado de São Paulo.


Naressi

Faz sentido

Entre-ouvido da mesa ao lado:

"Rubro-negro mesmo é o Renato Gaúcho, que no mesmo campeonato vai derrubar o Fluminense e o Vasco!"

Desgraça pouca é bobagem, né não?!


Naressi

Web 2.0 discutida no Reseller Forum

O encontro de tecnologia, realizado na Ilha de Comandatuba, Bahia, terminou ontem (20) e abordou a colaboração por meio deste tipo de ferramenta. O tema foi discutido por empresas que, na prática, ainda não embarcaram na tendência, como o fabricante de monitores AOC e a gigante da tecnologia Samsung.

As empresas alegam que o investimento necessário para abrir um canal de comunicação direto torna o projeto inviável, pois seria necessária a contratação de equipe especializada, bem como a criação de uma estrutura voltada ao atendimento do cliente final, atualmente apenas disponível via SAC, em ambas as empresas citadas.

No contexto dos temas propostos, um dado interessante veio à tona: de acordo com um levantamento de 2007 da norte-americana State of Blogosphere, são criados mais de 80 milhões de blogs por ano e 15 novos posts a cada segundo.

Frente a números como esse, as empresas que optam por não escutar o cliente final perdem em competitividade, pois, de acordo com uma participante do evento, "os canais interativos trazem às empresas visões de produtos e serviços que apenas o consumidor final possui e que sempre geram resultados positivos, principalmente no desenvolvimento de novos equipamentos".

Matéria do caderno de informática da Folha de São Paulo.


Naressi

Gadget para dar um trato na sua auto-estima


Está solitário nesta noite fria? Esse mouse pode ser a sua solução.

Em forma de um simpático coração, o gadget diz "eu te amo" toda vez que você pressiona o scroll wheel.

É seu por US$ 21, aqui.

Vi no US Gizmodo.


Naressi

Vídeo deste ano para "celebrar" o 11 de setembro debuta com atraso

Problemas da Web atingem vídeo da Al Qaeda sobre ataques de 2001

Um vídeo da Al Qaeda feito para celebrar o aniversário dos ataques de 11 de setembro de 2001 contra os Estados Unidos apareceu na Internet com mais de uma semana de atraso, depois de sites islâmicos usados pela organização saírem do ar e um outro problema técnico atrasar sua distribuição. O vídeo completo chegou à internet com 8 dias de atraso.

(Matéria completa da Agência Reuters Brasil)

Convicções religiosas e teorias da conspiração à parte, é triste ver em que ponto chegamos. Comemorar um deliberado ataque a civis sem precedentes na história moderna - dada a sua característica de, teoricamente, ter sido perpetrado em tempos de paz, pois não havia conflito declarado - é triste. Muito triste.

E quando se escuta "- mas eles mereceram, pois declaram mini-guerras aqui e ali, sempre com intuito econômico, e elegeram o Bush... Duas vezes!"

É tentar justificar o injustificável, não?!


Naressi

sábado, 20 de setembro de 2008

Arte em perigo

Estátua de Davi pode rachar por causa do turismo

Em função de seu tamanho, forma e da fragilidade do mármore em que foi esculpida, os passos dos muitos visitantes que admiram a obra podem causar danos irreparáveis. Davi está exposto na Galleria dell'Accademia.

Os especialistas da Universidade de Perugia estudam uma maneira de isolá-la das vibrações, a um custo de cerca de 1 milhão de euros.

O projeto se mostra de caráter urgente, pois rachaduras restauradas há apenas 4 anos já reapareceram.


Naressi

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

O último a sair que apague a luz - Versão Tupiniquim

É assim:

O seu Biu tem um bar, na Vila Carrapato, e decide que vai vender cachaça "na caderneta" aos seus leais fregueses, todos bêbados, quase todos desempregados.

Porque decide vender a crédito, ele pode aumentar um pouquinho o preço da dose da branquinha (a diferença é o sobre preço que os pinguços pagam pelo crédito).

O gerente do banco do seu Biu, um ousado administrador formado em curso de MBA, decide que as cadernetas das dívidas do bar constituem, afinal, um ativo recebível, e começa a adiantar dinheiro ao estabelecimento tendo o pindura dos pinguços como garantia.

Uns seis zécutivos de bancos, mais adiante, lastreiam os tais recebíveis do banco, e os transformam em CDB,CCB,3CB,UTI, OVNI, SOS ou qualquer outro acrônimo financeiro que ninguém sabe exatamente o que quer dizer.

Esses adicionais instrumentos financeiros, alavancam o mercado de capitais e conduzem a operações estruturadas de derivativos, na BM&F, cujo lastro inicial todo mundo desconhece (as tais cadernetas do seu Biu).

Esses derivativos estão sendo negociados como se fossem títulos sérios, com fortes garantias reais, nos mercados de 73 países.

Até que alguém descobre que os bebuns da Vila Carrapato não têm dinheiro para pagar as contas, e o Bar do seu Biu vai à falência. E toda a cadeia sifu.

(Enviado por e-mail)

Prado

O último a sair que apague a luz


Charge que ilustra a atual situação das ditas grandes corporações norte-americanas. Vitimadas (mas nem tão vítimas) pela nova crise yankee, elas caem, uma a uma.

Ilustração do artista Kal, para a versão impressa da revista britânica The Economist.


Naressi

Há vida no modo "trabalhar offline"?

Quão online uma pessoa pode ser?

Essa interessante questão será abordada em uma feira em New York, chamada Web 2.0 Expo, durante a próxima semana.

Um dos temas em discussão será o dos agregadores, ainda pouco populares em terras tupiniquins, mas que nos Estados Unidos e Europa fazem estrondoso sucesso, dada a característica de seus habitantes de se inscreverem em cada vez mais e mais serviços online.

Um exemplo disso é o FriendFeed, que agrega em uma só interface incríveis 43 web services, tais como Flickr, Picasa, Twitter, Digg e Youtube.

Matéria do Bits Blog, parte integrante do portal do The New York Times.


Naressi

Mantenedora de sonhos

Célula-tronco adulta faz cão paraplégico voltar a ficar de pé

Um salve à medicina moderna e, neste caso em específico, à Fiocruz.

Que se mostra combatente incansável na guerra contra a hipocrisia da igreja católica, mantendo viva a esperança de - assim como você aí que está prestes a me ofender por minha crítica aberta à ideologia vaticana - poder se levantar e fazer xixi de madrugada quando a vontade apertar. Seja grato e valorize este pequeno ato.

Em tempo: não, não sou ateu.



Naressi

Wordia.com - Democratizando a linguagem

Democracia da linguagem chega à Internet com dicionário online.

O Wordia permite que qualquer internauta grave e coloque no ar um vídeo de si mesmo definindo uma palavra qualquer, um passo e tanto para democratização da linguagem nesses tempos de Web 2.0.

Uma das primeiras definições a ir ao ar foi bangalô que, de acordo com seu "tradutor" é uma casa de um pavimento em que vivem vovós. Geralmente com gatos. Originalmente é uma palavra indiana.

Da Agência Reuters Brasil.


Naressi

Agradecimento

Passada rápida para agradecer a todos que aqui aterrissaram, vindos diretamente do Querido Leitor.

Muito obrigado pela atenção a nós dedicada, e a gentileza dos elogios via comentários.

É exatamente o público-alvo desse blog, leitores do calibre de Queridos Leitores.

Até logo mais!

Naressi

15 Kbytes de fama

Hoje fiquei muito feliz, tive meus 15 kbytes de fama.

Vou explicar. Há X anos acompanho o Querido Leitor, aliás Querido Leitor pra vocês, porque pra mim é Farofa! Antes o QL era uma área do Farofa, que foi crescendo, crescendo e virou o grande QL. É um blog muito legal e engraçado, sendo ao mesmo tempo um diário da sua dona, Rosana Hermann.

Minha história com a RH é antiga, provavelmente ela nem se lembra, mas na época do Farofa eu era leitor assíduo (chegamos até a trocar alguns e-mails!), pois estava desempregado, fazendo um curso de Web Design e passava as madrugadas na internet, estudando, pesquisando, lendo o Farofa, e principalmente fazendo testes com HTML e flash.

Bom, vamos ao que interessa. Os anos se passaram e eu continuo assíduo leitor do QL e, pasmem, hoje trabalho com a internet. Sou publicitário e cuido de várias contas online de algumas das maiores empresas do país, ou seja, ganho dinheiro com a internet.

E hoje, ao chegar em casa, me deparo com um post no QL, dando como dica de leitura o meu blog! No mundo offline, isso seria como um jornalista furreco ter sua matéria comentada no Jornal da Globo (que não tem o ibope do Jornal Nacional, mas é muito mais cool).

Tive meus Kbytes de fama hoje. Estou semi-emocionado!

Naressi, só por essa já valeu, hein?!

E como homenagem à querida Rosana, vou comentar que odeio quando o Jô Soares mostra a foto dele usando cabelo moicano! ODEIO!


Prado

É verdade, juro!

Milícia conhecida como Liga da Justiça foi extinta, afirma delegado

Pelo Hulk, afirmo eu. E o Spectreman endossa.


Naressi

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Citroën C4 - Staying Alive



Mais recente vídeo da série "Alive with Technology", veiculada pela Citroën para a linha C4 hatchback.

Via US Gizmodo.


Naressi

Vamos devagar...

Tartaruga deficiente ganha rodinhas e encontra novo amor

O felizardo atende por Rubens.

Contudo, ele está receoso de acelerar as coisas.


Naressi

Tanto faz

Metade não assiste ao horário eleitoral

E a outra metade mente.


Naressi

Cochilo penoso...

Caminhão com 3,7 mil frangos tomba e interdita rodovia no PR

Animais ficaram espalhados pela pista, que ficou bloqueada por duas horas. Segundo a polícia, motorista disse que cochilou na direção.

Matéria completa no G1.


Realmente de dar... pena.

(Desculpem, não resisti).


Naressi

Se for dirigir, não escreva...

Enviar mensagens de texto do celular enquanto se dirige um carro é mais perigoso do que dirigir bêbado ou sob influência de drogas, afirma uma pesquisa do Laboratório Britânico de Pesquisa em Transportes (TRL).

O tempo de reação das pessoas enviando mensagens por celular enquanto dirigem cai 35%, enquanto que aquelas que consumiram o limite legal de álcool, ou usaram maconha, caiu 21 e 12 por cento respectivamente, segundo o estudo.

Restante da matéria aqui.


Naressi

Bipolar Bear


Sensacional!

Via Querido Leitor.


Naressi

Asus AiGuru SV1

Este simpático gadget é um Skype videofone, cuja principal característica é não depender de um computador para funcionar.

A conexão é feita por wi-fi ou Ethernet e a tela tem 7 polegadas de tamanho.

US Gizmodo.


Naressi

Cai um ideal...

Jogadores de games são mais saudáveis, mas mais propensos à depressão

É o fim da máxima "gordinho, mas feliz".

Durma-se com esse barulho.


Naressi

Microsoft strikes back


A Microsoft parece estar trabalhando em um produto para surpreender os amantes da tecnologia de ponta. Alguns esquemas da solicitação de patente do aparelho dão a entender de que trata de um gadget que une celular, câmera digital e GPS.

Mais informações na página do US Gizmodo.


Naressi

Google Android

O primeiro telefone celular a utilizar o sistema operacional Android, do Google, será um HTC, comercializado pela T-Mobile. O modelo será apresentado em um evento em New York, em 23 de setembro.

Com informações do Wall Street Journal e da Agência Reuters Brasil.


Naressi

GeoEye-1

Sábado passado o GeoEye-1 foi lançado em órbita, a exatos 684 quilômetros de altitude. Conta com a tecnologia mais avançada jamais usada em um sistema remoto comercial, e suas especificações técnicas são impressionantes.

Nesse momento você se pergunta: "e o que eu tenho com isso?"

GeoEye-1 é o novo satélite utilizado pelo GoogleEarth, e tem uma resolução incrível. Para se ter uma idéia da potência de suas lentes, o artefato é capaz de fotografar com nitidez um objeto com um zoom de 41 cm (em preto e branco) e 1,65 m (à cores), números que o aproximam dos mais avançados satélites militares.

Via UoD.

Mais sobre o satélite no site da Satellite Imaging Corporation.


Naressi

Jô Soares é chato...

Nunca gostei muito do Soares, sei que ele é super inteligente, antenado, um médio/bom escritor e tudo mais.
Reconheço tudo isso e ainda mais, acho o Programa do um ótimo programa, juro...

Mas que aquele gordo é um chato dos infernos, ninguém pode negar. Ele interrompe o entrevistado, as vezes humilha alguns, repete as mesmas piadas quase todos os dias e o pior de todos, teima em tocar aquele maldito bongô!

Bons tempos aqueles que o Soares era humorista, bons tempos...


Prado

Lost!

Assisti ao último episódio da quarta temporada de Lost, e retiro totalmente o que disse no outro post!

Lost hipnotiza!

É isso...


Prado

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

O 10 e a perseguida

Sites de busca são proibidos de relacionar Maradona a sexo.

Justiça argentina fixou prazo de 5 dias para que ordem seja cumprida.

Ok, é justo. Mas qual a relação entre uma coisa e outra, mesmo?


Naressi

Depois reclamam da fama

Portugal Telecom pretende implantar um programa de massificação da banda larga móvel na Namíbia.

Certeza que os interessados trocariam fácil por uma refeição diária garantida.

Certeza.


Naressi

Metallica - Death Magnetic


Metallica desbanca Beatles

A banda é a única na história a estrear em 1° lugar no top 200 da Billboard por 5 vezes.

O novo álbum, "Death Magnetic", lançado oficialmente no dia 12 de setembro, vendeu 490 mil cópias em 3 dias.

Após quase 18 anos de espera, desde o lançamento do clássico "Black Album", o Metallica volta a sua melhor fase, e lança um disco digno de ser considerado seu 6° álbum, depois dos decepcionantes "Load", "Reload" e, na minha opinião, do péssimo "St. Anger".

Como bem exemplificou a edição norte-americana da revista Rolling Stone: "Death Magnetic é o equivalente musical da invasão da Geórgia pela Rússia, um repentino ato de agressão de um gigante adormecido".

O disco é pesado, rápido, e bom. Muito bom. Traz de volta a sonoridade da melhor época da banda, como um "... And justice for all" com uma roupagem mais moderna, de uma banda amadurecida e bem-resolvida. Lars Ulrich está de volta, com baquetas fortes e marcantes, e o álbum apresenta vários excelentes novos riffs, saídos das guitarras de James Hetfield e Kirk Hammett. Novo integrante do quinteto, o baixista Robert "Bob" Trujillo pode passar um pouco despercebido, dada a ansiedade por ouvir, novamente, a banda em uma performance convincente, digna de seu próprio tamanho. Porém Bob faz um excelente trabalho, aplacando a ausência de Jason Newsted.

Ouça.

De acordo com o antropólogo Sam Dunn, "todo mundo que já gostou de metal mantém vivo em si o garoto de 15 anos que já bateu cabeça ouvindo as músicas mais barulhentas do mundo. É hora de acordá-lo".

Acorde-o, pois "Death Magnetic" é foda.


Naressi

Piada do dia

Aí o Barack Obama apitou na curva. E foi pro céu. Chegando lá, se deparou com São Pedro, e travou o bate-papo de praxe com o Guardião:

- Quem é você, meu filho?
- Sou Barack Obama, o primeiro negro eleito presidente nos Estados Unidos da América!
- Como? Um negro eleito presidente nos EUA? Quando foi isso?
- Hum... Há mais ou menos meia hora.


Heh.


Naressi

Leitura recomendada

Ainda no tocante ao tema cenário mundial proposto no post abaixo, indico um livro, conciso e completo, que retrata a vida pessoal e pública de um dos mais controversos líderes da história recente da política mundial: Sir Winston L. S. Churchill.

O livro, de autoria do biógrafo Stuart Ball e lançado em português pela Editora Nova Fronteira, joga luz sobre toda a carreira pessoal e política de Sir Winston Churchill, desde a infantil adoração pela mãe que, para ele, brilhava como uma estrela vespertina, como certa vez escreveu, até a ascensão ao poder maior, ao assumir o cargo de Primeiro-Ministro britânico em 10 de maio de 1940, aos 65 anos de idade, 9 meses após a invasão da Polônia pela Alemanha Nazista.

Toda a trajetória política de Churchill é analisada, desde seus sucessos, fracassos e períodos de total ostracismo, dedicados à alvenaria e pintura, passando pelas coberturas jornalísticas de combates como correspondente de front e seus discursos inflamados na Câmara dos Comuns, até a percepção que tinha sobre a Índia colonial, bem como seus projetos para a Grã-Bretanha. Todos os assuntos tratados sob a ótica de seu caráter forte, suas posições irredutíveis e seu temperamento explosivo.

Em suma, leitura indispensável para o entendimento da posição dos Aliados frente a ofensiva do Terceiro Reich, bem como da situação política mundial em ebulição nos tempos da Segunda Guerra Mundial. Exatamente nessa época, Churchill proferiu, em meio a um discurso radiofonado dirigido à população inglesa, a frase que talvez tenha sido a que melhor exemplificou sua conduta de vida, pessoal e pública: "Whe shall never surrender."

PS - Algumas curiosidades a respeito de Churchill: por suas memórias de guerra, ganhou o Prêmio Nobel de Literatura em 1953; cunhou o termo Cortina de Ferro e foi o primeiro governante a exibir o gesto "V" de vitória com as mãos.


Naressi

BRIC - Nasce uma nova ordem econômica

Muito se comenta ao redor do mundo, em face do novo abalo da economia norte-americana (deflagrada em meados do ano passado, pela crise do subprime), a respeito do BRIC. Pois bem, do que isso se trata? Em poucas linhas e de forma superficial, essa sigla corrobora o dito popular de que "o Brasil é o país do futuro".

Criado em novembro de 2001 pelo economista Jim O´Neill, do grupo Goldman Sachs, o acrônimo BRIC designa as iniciais dos países Brasil, Rússia, Índia e China, os quatro principais países emergentes na atualidade.

De acordo com projeções demográficas, crescimento de produtividade e acúmulo de capital, esse bloco de países tem potencial para se tornar a maior força da economia mundial em 2050. De acordo com o estudo, o BRIC será responsável por 40% da população mundial e terá um PIB de US$ 85 trilhões.

Muito embora não formem um bloco político, como a União Européia, ou um bloco de comércio como o MERCOSUL, e muito menos uma aliança militar, como a OTAN, os países que constituem o BRIC se baseiam em acordos e tratados de cooperação e comércio, com a finalidade de impulsionar suas economias individuais.

Individualmente, as nações que compõem o bloco apresentam mazelas das mais variadas, que vão desde a pobreza crônica que assola as camadas sociais mais baixas, às constantes disputas territoriais, próprias e alheias - como no recente caso envolvendo a Rússia e a Geórgia - passando pela questão da liberdade, tão questionada na China pós-comunista.

Todavia, se analisados conjuntamente, o potencial desses países é assombroso. Recursos naturais abundantes de uma parte e tecnologia de ponta de outra constituem um panorama encorajador de crescimento, que já se verifica em termos práticos. Outro aspecto de suma importância é o impacto que o bloco vem causando no cenário contencioso da OMC. Um exemplo claro disso se deu em uma reunião da OMC em 2005 quando, liderando países subdesenvolvidos, Brasil e Índia impuseram a queda de subsídios governamentais norte-americanos e europeus, favorecendo assim o crescimento de nações menos favorecidas e menos desenvolvidas.

Enfim, o que se espera desse bloco, é que de fato, venha a ser o que se espera dele, contrariando a opinião dos mais incrédulos que julgam a iniciativa fadada ao fracasso, em função das diferenças culturais e intelectuais patentes. Contudo, se houver comprometimento dos governos e fomento para a economia de base, no caso do Brasil, quem sabe um dia, não sejamos, de fato, o país do futuro.

Quem viver, verá.

(Para conhecimento mais aprofundado sobre o tema: BRIC.)


Naressi

Camouflage

O artista chinês Liu Bolin tem uma tese interessante a respeito de nós, os seres humanos. Ele afirma que não somos animais, pois não sabemos nos proteger.

Visite o site da Galerie Bertin-Toublanc e entenda o conceito de Liu Bolin.

Além de diversas fotos, o site traz um texto bastante interessante, pelo qual o artista expressa algumas de suas idéias, dentre as quais a relacionada a evolução humana que, segundo ele, toma um invés absolutamente não-natural.

Vale a visita.

Postado pelo UoD.


Naressi

terça-feira, 16 de setembro de 2008

T-800



Pela bagatela de US$ 20.000,00, você pode ter um Terminator só seu. Essa réplica do modelo T-800 está à venda no eBay, mede 1,83 metro e é composta de fibra de vidro, metal cromado e LEDs.

Agora imagine. Acordar na madrugada de uma quinta-feira pós-Finnegan's, ir até a cozinha tomar um copo d'água e, do corredor, olhar de esgueio esse andróide ali, parado no canto da sua sala, retribuindo seu olhar. Meu amigo, é bem provável que você volte com um pano de chão para secar o corredor, se você não fez um stop-and-go no banheiro antes de ir buscar sua água.

Matéria do Gizmodo Brasil.



Naressi

IMDB disponibilizará filmes e seriados na internet

A Amazon anunciou que a sua subsidiária IMDB exibirá filmes e programas de TV gratuitamente em seu site.

A empresa garante que mais de 6.000 títulos estarão disponíveis.

Notícia completa, da Agência Reuters Brasil, aqui.


Naressi

Sinistro

Estou desconfiando que a AIG era a seguradora da virgindade da Sandy.

Pode reparar: ela casou, a empresa quebrou.

Aí tem...


Naressi

Swype

A inovadora tecnologia Swype, do mesmo criador do sistema T9 de escrita, promete revolucionar a maneira de se digitar em telas compatíveis com o formato touchscreen.

Ela permite que o usuário simplesmente deslize um apontador digital (ou mesmo um dedo) pelo teclado digital, literalmente "desenhando" uma palavra.

Neste vídeo há uma apresentação da tecnologia.

Why type when you can Swype?


Naressi

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Lost?

Eu adorava Lost!

Assisti tudo (só falta o último episódio da quarta temporada), mas acho que me perdi, ou melhor, o Lost ‘se perdeu’, o que antes era um raro momento de suspense em minha vida, agora se tornou uma preocupação bizarra, vou explicar.

Eles jogaram várias pistas, vários enigmas, vários tudo, e a cada nova temporada algumas (poucas) são reveladas e são jogadas mais uma centena de enigmas.

Isso está me deixando tenso, será que todas as respostas serão respondidas, todos enigmas revelados?

Acho que o problema é comigo, não fui acostumado a esses novos formatos das séries americanas, eu sou da época do Barrados no Baile onde o Brandon sempre resolvia os problemas no mesmo episódio (ou no seguinte), sem deixar os problemas pra temporada seguinte.

Prado

Comentando

Bom...como estou sem assunto (quebrei o pé e estou com o humor daquele jeito), vou apenas comentar os posts do amigo Naressi, por partes:

- Google: o google já está enchendo o saco, o navegador (Chrome) não trouxe nada de novo ao mundo dos browsers, parece uma versão feia, rápida e azul-calcinha do Firefox, este sim, um browser de respeito. Agora, colocar seus "supercomputadores a 7 milhas da costa" já é muito Lost pro meu gosto. Queria passar uma semana sem ler nenhuma notícia sobre o google, mas isso está mais difícil que passar uma semana sem ler uma notícia sobre o casamento da Juliana Paes (em tempo, não consegui entender como esse casamento gerou mais notícias que o casamento da Sandy & Junior).

- Ubiquity: Muito bom, só podia ser coisa da Mozilla Labs!
O "brinquedinho" é muito funcional, e parece ser o começo de uma nova era (sem mouse)!
Testei, gostei, mas ainda não me acostumei.

- Queda do mercado financeiro: sem comentários.

- Fim do Nirvana: A melhor coisa que o Nirvana fez foi o Foo Figthers, e ponto final!

Prometo escrever alguma coisa útil nas próximas 48 horas!

Prado

Nada de novo sob o Sol

Courtney Love causou o fim do Nirvana

A afirmação é do ex-empresário da banda, Danny Goldberg.

E, com o Nirvana, morreu o grunge, o último grande movimento da rock music.


Naressi

Quedas...

A queda do mercado financeiro hoje foi mais bonita que a do Diego Hypolito em Pequim.


Naressi

Ubiquity: Connecting the web with language

Projetado pelo Mozilla Labs, o Ubiquity proporciona uma inovadora e inspiradora maneira de se navegar pela internet, utilizando o navegador Firefox. Com comandos simples de texto, digitados em uma caixa suspensa acionada por teclas de atalho, expandem-se as possibilidades de interação do usuário com a página visitada, pois a extensão habilita a tradução de textos, visualização de mapas (bem como a fácil inserção desses em e-mails, por exemplo), e pesquisa em diversas ferramentas, dentre inúmeras outras funcionalidades, tudo da maneira mais intuitiva possível.

O vídeo de apresentação dá uma dimensão de como essa tecnologia impacta a navegação.

Baixe o Ubiquity aqui.

Além das funções apresentadas no vídeo acima, dezenas de comandos extras podem ser encontrados neste link.

O potencial é espantoso e animador, não?


Naressi

Vanguardismo: teu nome é Google

O gigante da tecnologia considera a hipótese de operar seus supercomputadores a partir de barcaças ancoradas a 7 milhas da costa. Dentre os benefícios, a descontinuidade da obrigação do pagamento de impostos relativos a seus data centres.

Matéria completa: Google search finds seafaring solution


Naressi